terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Encerramento do ano com chave de ouro!!!

Aos fiéis leitores desse blog, sinto informar mais uma vez mas, QUEM NÃO FOI, PERDEU!!!! rsssss


Trilha dos Perdidos é sempre uma aventura a parte, e por diversos motivos. Para alguns ela é a preferida pela dificuldade com relação a distância e relevo, para outros é a vegetação (trilha estreita, espinhos, piso liso, etc), mas para mim, o que a torna especial é a beleza das diversas cachoeiras e dos trechos belíssimos!!!

Com a saída programada para as 13:30h do posto da PRF (BR277), após o atraso de alguns companheiros, acabamos saindo as 14:00h. Seguimos pela PR-180, e após aproximadamente 3 km, abandonamos os asfalto para seguir por estradas de terra até a velha conhecida trilha da Ferroeste, e logo após o primeiro rio, o primeiro pneu furado.
Na entrada a "trilha dos perdidos", somos "recepcionados" por uma
descida com muitas erosões, alguns trechos de terra lisos, outros com pedras soltas, e antes do riozinho, as primeiras ocorrências: a quebra do banco da bike do Felipe e o tombo do "Colorado" que não venceu uma curva e deu uma "cambota" hehehe
Em alguns trechos, de tão fechada a vegetação, o GPS perdia o sinal, eram verdadeiros túneis!!!
Seguindo na trilha, mais um pneu furado (da mesma bike que já havia furado um - ô sorte hein), mais alguns tombos, todos por sorte sem gravidade, e no finalzinho da tarde, a saída da trilha e o início do retorno a Cascavel.
O grupo então foi dividido, com alguns voltando pela terra, e outros pela PR-180. E entre as 21:30h e 22:00h todos chegaram no posto policial para pegarem seus carros, cansados fisicamente, mas com a mente leve, e aquela sensação boa que quem pratica MTB conhece!

Abaixo, a trilha mapeada com GPS e visualizada com o auxílio do GoogleEarth:



A cobertura fotográfica ficou a cargo do Timóteo, e mais fotos podem ser vistas clicando aqui.





Nenhum comentário: